Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Estatuto Editorial
Submissões
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Revista Aprender nº 33 (junho de 2013)
Revista Aprender nº 33 (junho de 2013)
Literatura Infantil:
temas transversais e valores
Publicado:
01-06-2013
Número Completo
Revista Aprender nº 33
Artigos
Editorial
Diretor da Revista
4
PDF
Educação para os valores, desenvolvimento sociomoral e literatura infanto-juvenil
Maria José D. Martins
5-10
PDF
Do sentir e do signifi car – uma leitura do papel das narrativas para o desenvolvimento emocional da criança
Maria João Sousa Pinto dos Santos
11-17
PDF
Plano Nacional de Leitura: na encruzilhada dos discursos
Maria José Gamboa
18-24
PDF
O lugar dos livros no jardim de infância
Amélia de Jesus Marchão
25-34
PDF
Amor como em casa: o lugar da família (e) dos afetos na Literatura Infantil contemporânea
Teresa Mendes
35-40
PDF
Família, mulher e género na Literatura Infantil: Uma leitura de O livro dos Porquinhos, de Anthony Browne, e A família C, de Pep Bruno e Mariona Cabassa
Carla M. Guerra Baptista
41-48
PDF
Gosto de Ti – a expressão do afeto nos livros para crianças
Lucília Carrilho
49-53
PDF
Princesas de ontem e de hoje: feminilidade e desconstrução dos estereótipos
Joana Isabel Dias Romeiro Valente
54-60
PDF
A poesia de mãos dadas com a conversa – diferentes olhares expostos pela mão de todos os poetas
Carla Dionísio Figueiras
61-64
PDF
O valor imaterial dos presentes: Uma leitura de A Festa de Anos, de Luísa Ducla Soares, e de Um Presente Diferente, de Marta Azcona
Maria Beatriz de Azeredo Costa
65-70
PDF
Uma leitura de…
O Sapo Apaixonado e Elmer e Rosa
Marli Isabel Guisadas da Silva
71-74
PDF
Saberá a lua a Flicts?!
Uma leitura de A que sabe a lua?, de Michael Grejniec, e Flicts, de Ziraldo Pinto
Lídia Alfaia Rolim
75-79
PDF
Educar para Ser: A Educação para a Cidadania nas obras A Que Sabe a Lua? e O Nabo Gigante
Vânia Pereira
80-89
PDF
Representações da Escola na Literatura Juvenil em Portugal – da Ditadura à Democracia
Isabel Vila Maior
90-102
PDF
Literatura para a Infância e valores: algumas notas
José António Gomes
103-105
PDF
Algunos autores y títulos representativos de la última literatura infantil y juvenil en Extremadura
José Soto Vázquez
106-112
PDF
Os defi cientes na Literatura Infantil – tendências e representações
Edgar Kirchof, Iara Tatiana Bonin, Rosa Maria Hessel Silveira
113-122
PDF
Temas transversais em textos literários: um olhar sobre a revista Ciência hoje das crianças de 2011
Flávia Brocchetto Ramos, Lovani Volmer, Melina Sauer Giacomin
123-131
PDF
Regards sur la société et la famille dans Okilélé et L’Enfant Océan : valeurs, représentations de soi et de l’autre
Anne Studer
132-139
PDF
A Literatura Infantil como oportunidade de abordagem aos valores na Educação Pré-Escolar
Ana Filipa Ferreira
140-150
Literatura Infantil e a Educação Ambiental
Lúcia Martins, Teresa Mendes
151-156
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Nova Submissão
Nova Submissão
Artigos mais recentes
Idioma
English
Português