Sobre a Revista

A revista Aprender publicou o seu primeiro número em janeiro de 1987 e, desde o seu início, se assumiu coletivamente como uma estratégia científica, educativa e cultural da então Escola Superior de Educação, hoje Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre.
A revista Aprender publica dois números por ano civil, podendo ser publicados números especiais/suplementos. Os artigos podem ser publicados em português, inglês, espanhol ou francês.

 

Deteção de Plágio

A revista utiliza ao longo do processo (desde a submissão à produção/publicação) o sistema Ouriginal, serviço de deteção de plágio (anteriormente designado por UrKund), sob a licença do Instituto Politécnico de Portalegre. Caso existam evidências de plágio os/as autores/as ficam impedidos/as de publicar na revista Aprender.

 

Politica de ética

A revista segue o Código de Ética do Instituto Politécnico de Portalegre, publicado através do Despacho n.º 8047/2021 no Diário da República n.º 157/2021.

 

Política de Acesso Livre
O conteúdo desta revista é de acesso livre e imediato, contribuindo para a disseminação e aplicação do conhecimento em termos nacionais e internacionais, não sendo imputados custos aos/às autores/as pela submissão, revisão e publicação.

A revista Aprender iniciou a publicação digital em junho de 2012. Todos os números anteriores estão igualmente disponíveis em acesso aberto.

Protocolo de interoperabilidade

A revista Aprender integra o protocolo OAI- PMH 2.0 (Open Archives Initiative Protocol for Metadata Harvestingor).