Submissão de artigos em permanência
A Revista Aprender recebe propostas de artigos em permanência.
Ler mais sobre Submissão de artigos em permanênciaA Revista Aprender recebe propostas de artigos em permanência.
Ler Mais Ler mais sobre Submissão de artigos em permanênciaO tema unificador do n.º 49 da Aprender, Vida, Património e Territorialidades, pretende ser um desafio para quem trabalha em Ciências Sociais e Humanas partilhar as suas reflexões, pesquisas, estudos de caso, ensaios ou recensões com a comunidade de leitores da revista.
Ler Mais Ler mais sobre Call for Papers | Aprender n.º 49. Tema central: Vida, Património e TerritorialidadesCoordenação do Tema central: Sabina Valente, Centro de Investigação em Saúde e Ciências Sociais (Care), Instituto Politécnico de Portalegre; Abílio Afonso Lourenço, Universidade do Minho.
Coordenação do Tema central: Sabina Valente, Centro de Investigação em Saúde e Ciências Sociais (Care), Instituto Politécnico de Portalegre; Abílio Afonso Lourenço, Universidade do Minho.
O número 50 da Revista Aprender dedica-se à importância da educação socioemocional. O tema central: “Fundamentos e perspetivas: Avaliar a importância da educação socioemocional em contexto escolar” sugere uma abordagem tanto teórica quanto prática, indicando uma revisão abrangente da importância da educação socioemocional em contexto escolar. A aprendizagem socioemocional é fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens e para o sucesso na transição para a vida adulta. Este número convida à apresentação de estudos que examinem e considerem as teorias, as relações com outras variáveis e medidas de avaliação de programas que promovam as competências socioemocionais, desde a infância até à idade adulta. Sabendo-se que desenvolver competências socioemocionais através da educação não é apenas importante, mas uma exigência essencial aos desafios futuros, encorajamos uma vasta gama de submissões desde estudos teóricos a empíricos para integrarem este número da Revista Aprender.
OBJETIVO:
O objetivo principal deste número é reunir resultados de estudos que explorem e avaliem a relevância da educação socioemocional no contexto escolar, dando destaque a fundamentos teóricos, práticas pedagógicas e à influência no desenvolvimento integral dos alunos.
Convidamos à submissão de artigos que abordem, por exemplo, os seguintes objetivos específicos (mas não se limitando aos mesmos):
Submissão de artigos: até 20 de julho de 2025
Revisão por pares: até 30 de setembro de 2025
Notificação aos/às autores/as sobre os resultados da revisão por pares: até 15 de setembro de 2025
Submissão final dos artigos aceites: até 25 de outubro de 2025
Publicação: dezembro de 2025
Todas as submissões devem seguir as instruções para autores/as disponíveis em: http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/about/submissions
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ISSN Electrónico - 2184-5255 |
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