Submissão de artigos em permanência
A Revista Aprender recebe propostas de artigos em permanência.
Read more about Submissão de artigos em permanênciaA Revista Aprender recebe propostas de artigos em permanência.
Read More Read more about Submissão de artigos em permanênciaThe unifying theme of no 49 of Aprender, Vida, Património e Territorialidades (Life, Heritage and Territorialities), aims at being a challenge for those who work in Social and Human Sciences to share their reflections, research, case studies, essays or reviews with the magazine's community of readers.
Read More Read more about Call for Papers | Aprender n.º 49. Central issue: Life, Heritage and TerritorialitiesCoordenação do Tema central: Sabina Valente, Centro de Investigação em Saúde e Ciências Sociais (Care), Instituto Politécnico de Portalegre; Abílio Afonso Lourenço, Universidade do Minho.
Coordenação do Tema central: Sabina Valente, Centro de Investigação em Saúde e Ciências Sociais (Care), Instituto Politécnico de Portalegre; Abílio Afonso Lourenço, Universidade do Minho.
O número 50 da Revista Aprender dedica-se à importância da educação socioemocional. O tema central: “Fundamentos e perspetivas: Avaliar a importância da educação socioemocional em contexto escolar” sugere uma abordagem tanto teórica quanto prática, indicando uma revisão abrangente da importância da educação socioemocional em contexto escolar. A aprendizagem socioemocional é fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens e para o sucesso na transição para a vida adulta. Este número convida à apresentação de estudos que examinem e considerem as teorias, as relações com outras variáveis e medidas de avaliação de programas que promovam as competências socioemocionais, desde a infância até à idade adulta. Sabendo-se que desenvolver competências socioemocionais através da educação não é apenas importante, mas uma exigência essencial aos desafios futuros, encorajamos uma vasta gama de submissões desde estudos teóricos a empíricos para integrarem este número da Revista Aprender.
OBJETIVO:
O objetivo principal deste número é reunir resultados de estudos que explorem e avaliem a relevância da educação socioemocional no contexto escolar, dando destaque a fundamentos teóricos, práticas pedagógicas e à influência no desenvolvimento integral dos alunos.
Convidamos à submissão de artigos que abordem, por exemplo, os seguintes objetivos específicos (mas não se limitando aos mesmos):
Submissão de artigos: até 20 de julho de 2025
Revisão por pares: até 30 de setembro de 2025
Notificação aos/às autores/as sobre os resultados da revisão por pares: até 15 de setembro de 2025
Submissão final dos artigos aceites: até 25 de outubro de 2025
Publicação: dezembro de 2025
Todas as submissões devem seguir as instruções para autores/as disponíveis em: http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/about/submissions
Read More Read more about Call for Papers | Aprender n.º 50. Tema central: Fundamentos e perspetivas: Avaliar a importância da educação socioemocional em contexto escolar![]() |
![]() |
![]() |
|
ISSN Electrónico - 2184-5255 |
|
![]() |
Indexers and Databases: RCAAP |