Plano Nacional de Leitura: na encruzilhada dos discursos

Autores

  • Maria José Gamboa

DOI:

https://doi.org/10.58041/aprender.86

Palavras-chave:

Plano Nacional de Leitura, leitura, leitura escolar, textos

Resumo

A relevância social da leitura assim como o investimento político no domínio da promoção leitora, na escola, através da criação do Plano Nacional de Leitura, fazem desta medida política um campo privilegiado para a análise dos modos de receção desenvolvidos pelos professores do ensino básico.
O artigo pretende constituir um contributo para o alargamento do conhecimento sobre os processos de construção escolar da leitura, no âmbito do PNL, apresentando igualmente pistas para a avaliação das possibilidades de desenvolvimento e consecução desta medida política, assim como para a defi nição de políticas de formação contínua de professores.

Downloads

Publicado

01-06-2013

Como Citar

Gamboa, M. J. (2013). Plano Nacional de Leitura: na encruzilhada dos discursos. Aprender, 33, 18-24. https://doi.org/10.58041/aprender.86