Plano Nacional de Leitura: na encruzilhada dos discursos

Autores

  • Maria José Gamboa

Palavras-chave:

Plano Nacional de Leitura, leitura, leitura escolar, textos

Resumo

A relevância social da leitura assim como o investimento político no domínio da promoção leitora, na escola, através da criação do Plano Nacional de Leitura, fazem desta medida política um campo privilegiado para a análise dos modos de receção desenvolvidos pelos professores do ensino básico.
O artigo pretende constituir um contributo para o alargamento do conhecimento sobre os processos de construção escolar da leitura, no âmbito do PNL, apresentando igualmente pistas para a avaliação das possibilidades de desenvolvimento e consecução desta medida política, assim como para a defi nição de políticas de formação contínua de professores.

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Publicado

01-06-2013

Como Citar

Gamboa, M. J. (2013). Plano Nacional de Leitura: na encruzilhada dos discursos. Revista Aprender, (33), 18–24. Obtido de http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/86