Literatura Infantil e a Educação Ambiental

Autores

  • Lúcia Martins
  • Teresa Mendes

DOI:

https://doi.org/10.58041/aprender.104

Palavras-chave:

literatura infantil, educação pré-escolar, educação ambiental

Resumo

O presente artigo visa dar conta de um projeto desenvolvido com crianças em idade pré-escolar com o propósito de promover a educação ecológica e ambiental através da Literatura Infantil. Nesse projeto de investigação-ação, pretendia-se  incutir nas crianças o prazer da leitura e consciencializá-las para a importância da preservação do meio ambiente. O nosso objetivo era refl etir sobre as potencialidades pedagógicas de que a Literatura Infantil se reveste, estabelecendo pontes entre as Áreas da Formação Pessoal, de Expressão e de Comunicação e do Conhecimento do Mundo e ainda com os diversos domínios previstos nos documentos orientadores da prática do educador, promovendo atividades signifi cativas e integradoras num perspetiva transversal do currículo e tendo como tema aglutinador o ambiente na Literatura Infantil.

Downloads

Publicado

01-06-2013

Como Citar

Martins, L., & Mendes, T. (2013). Literatura Infantil e a Educação Ambiental. Aprender, 33, 151-156. https://doi.org/10.58041/aprender.104