As ONG nas redes sociais – A tendência de uma nova forma de acesso ao espaço público

Authors

  • Sónia Lamy

DOI:

https://doi.org/10.58041/aprender.110

Keywords:

Redes Sociais, Organizações Não-Governamentais, Comunicação

Abstract

A Internet é cada vez mais uma ferramenta de comunicação. As Organizações Não-Governamentais (ONG) como outras instituições tentam abraçar todas as oportunidades disponíveis no mundo digital. Apesar do acesso praticamente gratuito, é necessário investir algum tempo, capacidade humana, ou seja recursos humanos e por isso dinheiro, para alimentar estas fontes de informação. As redes sociais são hoje uma ferramenta fundamental e economicamente viável para motivar este contacto. Considerando a importância das dinâmicas que se criam nestes espaços online pretende-se discutir a presença das de algumas ONG nas redes sociais. Para analisarmos as dinâmicas destes espaços, decidimos nos debruçar sobre uma amostra de 64 entradas partilhadas nas páginas de Facebook de cinco ONG.

Published

01-06-2012

How to Cite

Lamy, S. (2012). As ONG nas redes sociais – A tendência de uma nova forma de acesso ao espaço público. Aprender, 32, 37-45. https://doi.org/10.58041/aprender.110