As ONG nas redes sociais – A tendência de uma nova forma de acesso ao espaço público

Autores

  • Sónia Lamy

Palavras-chave:

Redes Sociais, Organizações Não-Governamentais, Comunicação

Resumo

A Internet é cada vez mais uma ferramenta de comunicação. As Organizações Não-Governamentais (ONG) como outras instituições tentam abraçar todas as oportunidades disponíveis no mundo digital. Apesar do acesso praticamente gratuito, é necessário investir algum tempo, capacidade humana, ou seja recursos humanos e por isso dinheiro, para alimentar estas fontes de informação. As redes sociais são hoje uma ferramenta fundamental e economicamente viável para motivar este contacto. Considerando a importância das dinâmicas que se criam nestes espaços online pretende-se discutir a presença das de algumas ONG nas redes sociais. Para analisarmos as dinâmicas destes espaços, decidimos nos debruçar sobre uma amostra de 64 entradas partilhadas nas páginas de Facebook de cinco ONG.

Downloads

Publicado

01-06-2012

Como Citar

Lamy, S. (2012). As ONG nas redes sociais – A tendência de uma nova forma de acesso ao espaço público. Revista Aprender, (32), 37–45. Obtido de http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/110