Resenha

Autores

  • Pedro Fernandes Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.58041/aprender.176

Palavras-chave:

ensino, educação, realidade virtual, realidade aumentada

Resumo

Introdução a realidade virtual e aumentada – capítulo 19: Educação

Tori, R., & da Silva Hounsell, M. (2020). Introdução a realidade virtual e aumentada. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação.

ISBN: 978-85-7669-446-5

As ferramentas de ensino têm evoluído muito significativamente ao longo dos anos, essencialmente impulsionadas pelo crescimento das tecnologias de informação e comunicação. Os docentes e responsáveis escolares procuram permanentemente novas soluções pedagógicas que sigam no sentido de proporcionar aos alunos um ensino mais apelativo, mais motivador e, acima de tudo, de maior qualidade. Neste contexto, trazemos para análise um capítulo de livro dedicado à aplicação das tecnologias da realidade virtual e da realidade aumentada na educação, um tema que, nos dias de hoje, se reveste de uma considerável pertinência e atualidade.

Biografia do Autor

  • Pedro Fernandes, Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra

    ORCID ID 0000-0002-3873-5657

Downloads

Publicado

30-06-2023

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)