O papel da Comunicação Interna em tempos de pandemia: uma resposta à crise da Covid‐19

Autores

  • Rosália Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.58041/aprender.141

Resumo

A comunicação organizacional é responsável pela criação e fortalecimento da identidade e imagem de uma organização, por meio de ações que promovam o diálogo e a interação com seus públicos, sejam eles internos (colaboradores e funcionários) ou externos (clientes, parceiros, imprensa e sociedade em geral).
E, através da comunicação feita para os públicos, a organização dá a conhecer o comportamento organizacional da instituição, a sua missão, visão, e os valores e políticas orientadoras das práticas de trabalho, bem como os objetivos, enquanto instituição.
Assim, as instituições têm de repensar as formas e os meios privilegiados de comunicação, agilizandoos face às mudanças, crises e disrupções.
Partindo do princípio de que, no presente, a estrutura social concreta é a da sociedade‐rede, a estrutura social que caracteriza a sociedade no início do século XXI, uma estrutura social construída ao redor das redes digitais de comunicação, neste artigo, propomo‐nos refletir acerca do papel que a comunicação interna teve durante a pandemia e no futuro próximo.

Downloads

Publicado

15-12-2021

Como Citar

Rodrigues, R. (2021). O papel da Comunicação Interna em tempos de pandemia: uma resposta à crise da Covid‐19. Aprender, 42, 42-49. https://doi.org/10.58041/aprender.141